sábado, 11 de setembro de 2010
QUEM É DILMA?
Doctor Zhivago - Lara's Theme
Há muito tempo não escrevo nem ao menos discuto temas que abordem política. É um tema que não me atrai em hipótese alguma. Não acho que avançamos em nada. Muito menos em termos democráticos. Não vivemos uma democracia real, verdadeira.
Mas então o que me leva a falar sobre um tema que me é tão irrelevante, apesar de sua relevância (risos)?
É que uns poucos comungam com meus pensamentos. Então me vi tentado a registrar alguns pensamentos sobre a política atual.
Não gosto de fazer comparações entre épocas. Acho que não cabem. Cada época é sua, incomparável. Mas podemos fazer paralelos.
Lembrei-me do filme Doutor Jivago , épico baseado no romance homônimo de Boris Pasternak. O filme conta a história de um médico e poeta que inicialmente apoia a revolução Russa, mas, aos poucos, se desilude com o socialismo e descobre as verdadeiras intenções da Revolução Socialista, os fins justificam os meios. Jivago se divide entre dois amores: a esposa Tania (Geraldine Chaplin) e a bela plebéia Lara (Julie Christie). O Tema de Lara (Lara's Theme), composto por Maurice Jarre, virou um clássico.
Muitos pensadores de esquerda estão fazendo o balanço do governo Lula e caindo na real que o sonho acabou . Os aliados de Lula mostram quem ele realmente é e para quais caminhos o país trilha.
Cabe a cada um refletir sobre esses caminhos e escolher qual postura a tomar.
Mas uma pergunta é fundamental para tirarmos as provas dos noves fora = nada no frigir dos ovos: QUEM É DILMA?
A conjuntura do país me lembra muito uma história do rapaz que, querendo casar, inventa mil histórias, faz seu marketing mostrando todas suas qualidades, seduz, trata com todo carinho, faz todas suas vontades, promete mundos e fundos. E depois do casamento se mostra realmente como é: o Sapo.
Lula sabe muito bem quem Dilma é.
Só saberemos quem ela é quando assumir o poder.
Será uma sapa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tio Bi
ResponderExcluirEm minha leiga opinião, nada mudou, então todos estão fadados a serem "sapos".
bijus
Vânia Mara